quinta-feira, 23 de julho de 2020

Bolo de Limão que já ganhou o Nobel da Literatura!



No grupo local de leitura a que pertenço "Lousã Book Lovers", que podem espreitar aqui http://lousabooklovers.blogspot.com/, temos a desculpa perfeita para pecados de boca. Para além de falarmos imenso, habituámo-nos a presentear as nossas colegas com mimos que vamos acompanhando com chá ou café, durante a reunião. Não há combinações, é tudo espontâneo, e muito saboroso. Sem detrimento de outras iguarias que sempre me agradaram, há um bolo em particular que faz muito sucesso. A pasteleira dessa maravilha é a Margarida Gomes, que gentilmente me cedeu uma foto do bolo em questão e me deu a receita, com as devidas autorizações para poder partilhar com o mundo a fórmula de juntar sumo de limão com leite condensado e fazer magia para as nossas papilas gustativas. Se colocarmos este bolo no frigorífico antes de servir vamos ganhar a eterna adoração e seremos olhados com admiração e respeito. Acreditem, é toda uma experiência de fresco e doce a que ninguém fica indiferente.



Massa:
4 ovos inteiros
1 xícara de óleo
1 xícara de leite
sumo e raspa de 1 limão
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha.

Basicamente é misturar os líquidos todos primeiro e depois os sólidos, bater bem e colocar numa forma rectangular (eu unto com manteiga, revisto o fundo com papel vegetal, torno a untar e polvilho de farinha). Vai ao forno a 180 graus. Tirar quando estiver douradinho.

Cobertura: 
1 lata de leite condensado
5 colheres rasas de manteiga (usei margarina)
1/3 de xícara de sumo de limão.

Misturar tudo e levar ao frigorífico. Depois de fresco barrar o bolo e polvilhar por cima com raspas de limão/lima. Já usei lima e fica muito bom e esteticamente chique!

Se ouvirem a pergunta "Onde foi que compraste?" não se admirem. É difícil de acreditar que não foi feito por um profissional!

Sem comentários:

Enviar um comentário